Grupo Aurea Lopes – Dermatologia Avançada
Tel.: (11) 3045 9792
Tecnologia para tonificar a musculatura

Tecnologia ajuda a fortalecer os músculos

Existe uma tecnologia que pode nos ajudar a fortalecer a musculatura sem muito esforço, você sabia?

O campo eletromagnético é uma tecnologia que provoca contrações involuntárias da musculatura, sem que o paciente tratado precise fazer qualquer esforço.

É um tratamento muito bacana para pacientes de vários perfis.

Para quem o tratamento é indicado?

Quem já treina na academia e quer só o fortalecimento muscular pode contar com a ajuda do campo eletromagnético para otimizar os treinos.

Tem o perfil de paciente que já é atleta, que faz muito esforço e, por exemplo, teve uma competição e está muito fatigado. A gente consegue fazer um trabalho de recuperação dessa musculatura.

Também é um tratamento super bacana para pacientes idosos, que têm queixa de dor e de enfraquecimento.

Nesses casos a gente consegue trabalhar a qualidade de vida, melhorar as atividades diárias que esse idoso desempenha e melhorar as dores, muitas vezes causadas por uma uma perda da musculatura e uma perda de suporte ósseo.

A tecnologia é indicada também para mulheres no pós-parto que desenvolveram a diástase abdominal, aquele afastamento da musculatura do abdômen.

Com o fortalecimento muscular é possível conseguir o fechamento dessa abertura. Isso é importante, porque pode levar a mulher a ter dores lombares pela falta desse suporte muscular.

Também é indicado para os pacientes que não gostam muito de academia e querem um resultado, sem que seja necessário muito esforço.

Essa tecnologia trabalha a musculatura, trazendo um tônus, um fortalecimento e uma hipertrofia da musculatura na qual é aplicada.

Normalmente são indicadas de 3 a 8 sessões, que são indolores. Elas devem ser feitas com intervalo de 48 horas entre elas e o ideal é que se faça, pelo menos, duas sessões por semana.

A máquina tem capacidade de produzir até 30.000 contrações durante o período da sessão, que varia entre 20 a 30 minutos, normalmente.

Ou seja, você tem um treino mais intenso do que você teria na academia e, claro, sem todo o esforço.

Se você se interessou por esse tratamento, entre em contato e agende suas sessões.