Grupo Aurea Lopes – Dermatologia Avançada
Tel.: (11) 3045 9792
Flacidez tem solução?

A flacidez pode ser um grande desafio para quem quer deixar a pele mais firme, tonificada e com um aspecto saudável. Convém lembrar que a flacidez de pele e de músculo são diferentes: a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural (após os 30 anos). Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.

Atualmente, existem diversos tratamentos que estimulam a produção de colágeno, e promovem sustentação ao tecido cutâneo. Podemos citar a radiofrequência, equipamentos de infravermelho , laser, sucção a vácuo e até mesmo o ultrassom. Outra opção bastante eficiente para o combate à flacidez é o ácido polilático. Diferente dos anteriores, é um tratamento invasivo, que consiste na aplicação do produto sob a pele. O resultado é imediato e também promove o aumento da produção do colágeno ao longo do tempo.

Mas lembre-se: cada tratamento tem suas contraindicações e cada pessoa apresenta necessidades especiais. Por isso, é fundamental procurar um dermatologista que irá indicar qual o tratamento mais indicado para cada caso.